quarta-feira, 21 de março de 2012

Última noite do Grito Rock Jequié: Neubera Kundera


Continuando com as apresentações da última noite do Grito Rock, o músico que construiu uma longa trajetória em Jequié e João Pessoa, Neubera Kundera:



         De formação intra-uterina, NEUBERA KUNDERA demonstrou seus primeiros dotes artísticos ainda na barriga da mãe, via fundição de genéticas impuras. Filho de Moysés Elpídio de Almeida Neto (Moga Neto, membro da Academia de Letras de Jequié) e de Darcy Nogueira de Almeida, nasceu em 29/06/1978 na cidade de Salvador/BA. Criado em Jequié até os 19 anos, ingressou para João Pessoa/PB onde se formou em Psicologia pela Universidade Federal da Paraíba e pós graduou-se em Saúde Pública pela FIP. Em 2011, completou sua formação em Psicanálise pela Sociedade Baiana de Estudos Psicanalíticos (Jequié/BA).

         Como Músico, fundou as bandas CIDADE ZERO (Jequié/BA) e InMUNDISs/a (João Pessoa/PB) , nas quais se diversificavam o rock, o punk, o blues e o som regional. De volta à cidade em 2005, integrou as bandas MANDACAROOTS, a JHOREN ROLL BAND, a JOÃO BRASILEIRO (esta lançadora do cd homônimo em 2007) e a BLUES IN OFF.
Como Poeta, foi contemplado no IX FIB (Festival de Inverno da Bahia) de Vitória da Conquista, no I Concurso Nacional De Literatura da Academia de Letras de Jequié/BA de 2000 (Menção Honrosa com o poema “Ainda procuro um lugar pra ir”) e vencedor da 1ª Edição do Concurso de Poesias da Casa de Cultura Pacífico Ribeiro (com o poema “Um Verso”), além de ter publicado crônicas e poemas em diversos jornais, revistas blogs e sites.

Hoje, através deste “veículo de comunicação”, o artista Neubera Kundera vem dar continuidade a divulgação do seu primeiro cd solo, intitulado TARJA PRETA. O mesmo já foi apresentado em Jequié (Fora do Eixo, Havana, Museu, Centro de Cultura, Encontro de Motos, etc.), em Lauro de Freitas, Salvador, além de Palmas (To), João Pessoa (Pb), etc.

Gravado em Jequié (Ba), ele conta com as participações de grandes nomes da música local e incluem as canções Iceberg, Anjo Bom, Dragar e Todo Amor, já conhecidas do grande público. Um cd pautado em sua essência por músicas autorais, um verdadeiro remédio para todos os males, sem contra-indicações.

Neubera Kundera - "Iceberg"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia, opine, participe do Coletivo Borda da Mata