quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Baile de Máscara: Bandinha Di Dá Dó & Neubera Kundera




Respeitável público, o Coletivo Borda da Mata apresenta, no dia 31/08, o Baile de Máscaras com a Bandinha Di Dá Dó, do Rio Grande do Sul, e Neubera Kundera.

Bandinha Di Dá Dó é o nome da performática banda de clowns formada pelos músicos e palhaços Mauro Bruzza – Palhaço Cotoco (vocal, kazu e acordeom), Thiago Ritter – Teimoso Teimosia (baixo), Magnus Viola – Magnetus (guitarra), Ed Lannes – Edmilsons (violão) e Paulo Zé Barcellos – Zé Milico (bateria). A banda surgiu em 2005 e traz em sua bagagem trilhas sonoras para teatro, circo, apresentações em diversas cidades e, principalmente, em Porto Alegre.


As influências do universo da Bandinha vão desde o rock cigano do leste europeu até os tradicionais ritmos étnicos, passando pelos clássicos italianos de Fellini e Nino Rota, desafiando o funk e o blues americano e também o tango argentino, além de pitadas da psicodelia dos anos 70 e de ritmos brasileiros.

As letras falam sobre as vivências do palhaço e sua visão do mundo, a magia de tocar e de encontrar o público, e o verdadeiro valor do clown como artista e comunicador. Com uma linguagem musical universal, a Bandinha tem espectadores de todas as idades, formando assim um público variado e diverso.


Na trajetória da Bandinha estão os palcos do SESC de Porto Alegre, Torres e Gravataí, Festival Independente Gig Rock, Festival Palco Giratório Sesc e festas particulares. Dividiu o palco com Wander Wildner no Teatro Bar Opinião e integra o projeto Imagem e Comprador – Musica para Exportação. Também estão no currículo dos integrantes trilhas sonoras para espetáculos de teatro e circo, como Circo Girassol, Grupo La Chalupa (Chile/Brasil) e “O Círculo Sagrado – CELTAS”, este indicado ao Prêmio Açorianos de Melhor Trilha Sonora de Teatro em 2005.

A banda Neubera Kundera será a atração local, fazendo seu primeiro show em Jequié após a participação no Festival Rock Cordel, em Vitória da Conquista, agitando com as músicas de seu disco "Tarja Preta". Velha conhecida do público, já participou do Grito Rock, do show da Solidariedade Digital e das comemorações do Dia do Rock.

Para conhecer a Bandinha Di Dá Dó, acesse: http://tnb.art.br/rede/bandinhadidado

Noite Fora do Eixo - Baile de Máscaras: Bandinha Di Dá Dó (RS) e Neubera Kundera
31/08 - 21:00 no Gianna
Ingressos: 20R$ - inteira/ 10R$ - estudante