quarta-feira, 14 de março de 2012

E quem foi que disse que o Grito Acabou ?

    No Ultimo dia 09, Sexta feira, Jequié foi sede do Grito Rock, um dos maiores eventos de cultura livre da América Latina, que foi produzido pelo Coletivo Borda da Mata em parceria com o Fora do Eixo.  Durante  toda a noite várias bandas locais e nacionais se apresentaram na praça Ruy Barbosa, a partir das 18 horas, dentre as atrações as bandas Eden Bordel (RJ), Randômicos (VCA), Semente Nativa (Jequié) e Nuno Menezes (Jequié), tocaram diversos estilos musicais, como hard rock, mpb e reggae roots.

   Realizado há dez anos no Brasil, o Festival Grito Rock chega com a marca de 200 cidades participantes em 2012,sendo uma delas a nossa querida Jequié, aumentando em 55% o número de realizadores de 2011, quando 130 cidades sediaram o festival, em 10 países.

Jorge Amado: o homenageado da 2ª noite
do Grito Rock Jequié  
    E está enganado quem pensa que já acabou o Grito Rock Jequié. Na próxima sexta-feira, acontecerá a segunda noite do Festival, batizado de " Grita Jorge Amado !" na noite do dia 16 de março, o coletivo Borda da Mata fará uma homenagem especial ao centenário do escritor Jorge Amado, também na praça Ruy Barbosa, agora com a apresentação dos artistas, Cinco Contra um (Poções), Gilney Parson (Jequié), Malungos Rocktown (Jequié) e Alex Bartilotti, além das atrações musicais, haverá uma pista para manobras radicais de Skate e Bike. 


Então, prepare-se e vamos soltar o Grito (mais uma vez) !

O Grito Rock continua: Gilney Parson





Gilney Parson é músico há mais de 10 anos. Desenvolve um trabalho didático há mais de oito anos e nesse período tem tocado em shows e em workshops, além de ter se apresentado com a banda Guardiões do Metal.

Iniciou na música como baterista, influenciado por Benedito Sena (Bene), depois teve contato com dois guitarristas da cidade de Jequié, Ronaldo Lima e Junior Bunda, então resolveu ser guitarrista tendo oportunidade, inclusive, de tocar com estes em shows. 


Suas principais influências são Steve Vai, Joe Satriani, Malmsteen, Paul Gilbert, Mozart Melo, Eduardo Ardanuy, Kiko Loureiro, Frank Gambale, Lucas Turilo, entre outros.

Desde 2002 tem lançado seus trabalhos pela rede, obtendo reconhecimento em países como a Inglaterra, graças a mistura de estilos que promove em suas músicas.

Ouça as músicas em http://palcomp3.com/gilneyparson



O Grito Rock continua: Malungos Rocktown


Continuando com as apresentações da segunda noite do Grito Rock Jequié, agora é a vez da banda local Malungos Rocktown:

“O som é feito de alma, por irmãos que sentem a energia do rock in roll, são transcendentes, dentro do mesmo barco, numa viagem sonora”.

A banda surgiu em 2010 em pleno mormaço da caatinga baiana ( Jequié-BA), na ânsia de rock and roll.  Com muita energia e uma pegada de rock de garagem detonando um repertório dançante com influências que vão de Raul Seixas, Ramones até a mistura manguebeat do Nação Zumbi, além de suas próprias composições que abordam temas filosóficos, poéticos e literários, com letras que traduz um pouco da realidade e/ou ilusão do homem no mundo. “Uma razão que ilumina pode ser também uma luz que cega”. (trecho da letra de Feixe de Luz). Malungos roctown é Israel Nery, Voz e violão. Hugo, Bateria. Luan, Guitarra e Vanderlan(Ratinho), Baixo. Nenon, Teclados.

Contatos: 73 88230748 ou 35275346.


As músicas são encontradas em: http://www.myspace.com/malungosrocktown

Noite Fora do Eixo: Maglore

   Nesta Sexta-Feira (16) haverá a 1ª Noite Fora do Eixo de 2012 no Havana Music Bar. Desta vez, o coletivo Borda da Mata apresenta a banda Maglore, esse show faz parte da turnê "Até Logo", que servirá de despedida da banda da Bahia, já que os integrantes estão de mudança para São Paulo. A banda é uma das revelações da música brasileira, segundo o portal O Globo.
  
   Formada em 2009, em Salvador, a Maglore é uma banda de música popular, que traz influências da MPB e do Britpop, composta por Teago Oliveira (voz e guitarras), Léo Brandão (teclado e guitarras), Nery Leal (baixo) e Igor Andrade (bateria). No ano do seu surgimento, lançou o EP “Cores do Vento”, com 5 faixas. O primeiro álbum, “Veroz”, foi lançado em Janeiro de 2011, e com isso, foram intensificados os shows em diversos estados do país, captando público através das apresentações e pela internet, onde se vê uma movimentação significativa.
    
  Com músicas que falam de amor com criatividade, irreverência e metáforas, poesias musicalizadas de fácil assimilação, a banda vai enriquecer musicalmente esta noite de sexta. 












Noite Fora do Eixo “Até Logo” com Maglore
16/03 – Sexta-feira – A partir das 23h
Havana Music Bar – Avenida Rio Branco, 244, Centro
Ingressos antecipados: R$ 15,00 mulheres - R$ 20,00 Homens
À venda na loja Hassan e Sede do Forró da Margarida


O CD ''Veroz" foi lançado virtualmente pelo Compacto.rec. Entre aqui, baixe e conheça.

terça-feira, 13 de março de 2012

O Grito Rock continua: Cinco Contra Um

O Grito Rock não para em Jequié! No dia 16, novamente, na Praça Rui Barbosa, com 3 bandas, sendo apresentadas uma por dia. Começando pela Cinco Contra Um, de Poções: 






A Cinco Contra Um é uma banda Formada no inicio do ano 2000, com a proposta de mesclar ritmos típicos do Nordeste com o Rock.
Com 11 anos de estrada, a banda vem se destacando no cenário alternativo baiano e ganhando vários elogios da critica especializada. Depois de 7 anos na estrada, a Banda Cinco Contra Um lança seu 1º Cd independente, intitulado O Fogo, O Breu e Ela, com 13 faixas autorais que descreve toda a sonoridade desses cinco músicos do interior baiano relatando costumes, desejos, tristezas e alegrias do povo nordestino. A Banda participou de importantes eventos que vale apenas destacá-los, são eles:
Agosto de Rock (Vitória da Conquista) - Festival referencia do cenário alternativo do interior baiano e que trazia algumas das atrações importantes no cenário regional e nacional;
Rock de Vertente (Vitória da Conquista) - Festival que destacavam as bandas do cenário que mais se produzia.
Festival de Inverno Bahia (Vitória da Conquista) - Principal festival que tem como intuito de reunir todas as principais bandas do cenário nacional e é produzido pela Rede Bahia de Televisão (Afiliada da Rede Globo);
Point do Rock (Vitória da Conquista) - Festival paralelo ao carnaval fora época;
Alma Rock (Boa Nova);
Mostra Cultural (Poções);
Festa do Divino (Poções) - Maior festa de largo do interior da Bahia.
Noite Fora do Eixo - Vitória da Conquista
Projeto Rock nas escolas - Poções
Grito Rock 2012 - Vitória da Conquista



Para ouvir as músicas da banda, acesse: http://cincocontraum.tnb.art.br/