terça-feira, 29 de maio de 2012

Pirigulino Babilake pela 1ª vez em Jequié


O Coletivo Borda da Mata continua a todo vapor, com novidades. A programação do mês da Música começa com a apresentação da banda soteropolitana Pirigulino Babilake, no Centro de Cultura de Jequié, no dia 01 de Junho:

Formada em 2005, a banda baiana Pirigulino Babilake tem como sua formação original: Pietro Leal (voz e violão), Guto Miranda (guitarra, teclado) e Gugu Pinto (percussão). Em 2007, Davi Brandão (guitarra) entra para a banda e, em 2012, o grupo chega com algumas novidades: o retorno de Rafael Menduyn (bateria) e a estréia de Thiago Kalu (baixo). O grupo mantém sua multiplicidade sonora, que faz parte da realidade cultural brasileira, permitindo-se tocar da bossa nova ao rock.
ROSA FUBÁ - O primeiro álbum lançado pela banda, em meados de 2010, intitulado Rosa Fubá - soma das siglas que reúne os gêneros musicais que compõem o disco: Rock, Samba, Funk e Baião -, contou com a produção de Anderson Cunha e a participação do mestre-poeta dos Novos Baianos, Luiz Galvão, que assina a faixa Feliz Foi Ary Barroso, em parceria com Pietro Leal – autor e co-autor de todas as faixas. Outra participação importante também é a da Banda de Boca que emprestou sua inventividade sonora na faixa Trapezistas no Colchão (bônus). Dentre as outras canções, destaque para as faixas Samba de Lá, Chinelo de Cristal, Guarda Chuva, Neném de Iaiá e Salve-me.

RECONHECIMENTO - Em 2011, a Pirigulino Babilake teve a honra de participar do álbum que homenageia os 35 anos de carreira de Guilherme Arantes: A Cara e o Coração, produzido pela Coaxo do Sapo.
Com o Rosa Fubá no mercado, a banda levou sua música pelos estados da Bahia, São Paulo e Minas Gerais e produziu o video-clipe da música Salve-me - presente em todos os sites da MTV Internacional e transmitido pela MTV e PlayTV nacionais. O CD foi destaque de grandes portais como My Space, Palco MP3, Oi Novo Som, A Musicoteca, Gramofone etc. e foi eleito como o 2º melhor de 2010, pelo Vitrola.Net. Para além do Brasil, quatro músicas da banda invadem a França através da programação musical da rádio Clube Brasil, daquele País.


A Pirigulino Babilake, que usa a internet como principal plataforma de divulgação, vem fazendo nos últimos seis meses apresentações através do
live stream, sistema que possibilita a transmissão ao vivo pela internet, mantendo contato com seu público e atendendo a pedidos de músicas on-line.








Se apresentando com a atração da Salvador, o instrumentista e ministrante de workshops Gilney Parson, que já se apresentou anteriormente em eventos (Fora do Eixo Groove, Aniversário da UESB e Grito Rock) em Jequié, e recentemente - 19 de Maio, esteve em Irecê, levando suas experimentações instrumentais da Cidade Sol para o centro do estado.


Pirigulino Babilake (Salvador) e Gilney Parson
01/06/2012 - Centro de Cultura de Jequié
Ingressos: 10 reais (Vendas no DCE/UESB)