terça-feira, 6 de setembro de 2011

Casa de Vento em Jequié!


Banda Casa de Vento segue para mais uma apresentação de sucesso, em Jequié, no dia 10


Quase um ano depois daquela apresentação de estreia no Feira Noise Festival 2010, a Casa de Vento é uma banda pronta em todos os aspectos. Esse crescimento tão rápido se deu graças a uma série de fatores que inclui a qualidade das canções e a experiência de palco adquirida com um número de shows acima da média do cenário local. No entanto, o principal trunfo deve-se ao estilo indie rock bem delimitado, cujos caminhos os integrantes parecem dominar sem dificuldades.
É natural ouvir as músicas do EP homônimo recém-lançado e associá-las a uma tradição britânica que vai do pós-punk ao cenário atual, além de passar pelo britpop. De The Smiths a Coldplay, de Radiohead a Snow Patrol, as maiores influências são facilmente listadas e englobam também outros contextos, a partir de R.E.M., Los Hermanos e Violins, dentre outros nomes. Não por acaso os covers são parte fundamental das apresentações ao vivo, uma vez que a Casa de Vento não se preocupa em esconder suas fontes de inspiração.
Antes de procurar ser basicamente original, o grupo formado por Josh (vocal), Esteves (teclado), Filipe (baixo), Cordeiro (guitarra) e Marcelo Miranda (bateria) busca a eficiência no que se propõe. O resultado disso são as competentes “O Mistério das Cinco Estrelas”, “A Revolução dos Bichos” e “Esperando por Godot”, somente citando algumas composições capazes de agradar um público segmentado e preencher os requisitos de um bom pop rock com referências do indie britânico cantado em português. O vocal impressiona pela maturidade e nunca deixa a desejar, sendo bastante adequado à linha em questão.


Atualização: Abrindo o show, a banda jequieense Malungos Rocktown, que promete divertir o público, preparando a entrada para a banda feirense.
Myspace:http://www.myspace.com/casadevento 


Data: 10/09/2011 - Casa de Vento (Feira de Santana) + Malungos Rocktown - às 21 horas
Local: Havana Music Bar
Ingressos: 10 reais