quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Ladrões de Vinil: divertidos e performáticos como próprio rock'n'roll


*por Júlio Lucas


No sábado (24) a Noite Fora do Eixo, em sua 5ª edição, apresentou os Ladrões de Vinil no Havana Music Bar. Divertidos, inteligentes e performáticos, os conquistenses deram uma verdadeira demonstração da essência do rock’n’roll. 
Com repertório up, eles transitaram pelo rockabilly, surf music, instrumental, jovem guarda e pop rock. Na sequência frenética, quase sem tempo para respirar, os caras mais pareciam um liquidificador desgovernado. Resultado: um saboroso milk shake etílico-musical de incursões por Tim Maia, Roberto Carlos, Evis, Raul, Retrofoguetes e muito mais. 
Sem perder a cadência em momento algum, Loro (guitarra e vocal), Dieguinho (baixo), Vinícius (guitarra) e Ed Goma (bateria) abriram alas para o quinto elemento da LdV. E o palco ficou pequeno com a performance beatnik do poeta Bruno Leituga que, além de declamar trabalho próprio, nos contemplou com pérolas de Augusto do Anjos e do jequieense Waly Salomão.
Próximo ao final, sob pedidos de “mais um, mais um”, depois da execução da hilária “O misterioso roubo dos vinis” não resisti e pedi a palavra: “Roubaram os meus vinis, mas felizmente os Ladrões de Vinis estão à solta”.

O QUE VEM POR AÍ: Para o mês de outubro (29 e 30) teremos a sequência imperdível com Nevilton (PR), Ricardo Ayade (jequieense radicado no Rio), Neubera Kundera (Jequié), Celso Hommel, Gilvaney Parson e Banda Canastra (RJ).
Mas antes disso, o Coletivo Borda da Mata confirmou a apresentação dos gaúchos da Volantes (Veja clipe postado a seguir) no Havana na noite de sábado (8). Vinda de Porto Alegre a Volantes fará turnê pelo Nordeste a partir desta sexta-feira. Confira a agenda: Maceió-AL (30/09), Campina Grande-PB (01/10), Natal-RN (02/10) Vitória da Conquista-BA (06/10) e Jequié-BA (08/10).