segunda-feira, 11 de julho de 2011

Damm e a Formidável Família Musical estão de volta, em turnê de lançamento de CD pela Bahia

O grupo capitaneado pelo cantor e compositor Damm, toca em Vitória da Conquista, Jequié, Feira de Santana e Salvador, em julho

                                                Damm e a Formidável Família Musical se apresentam em quatro cidades baianas, neste mês

Quem acompanha de perto os inúmeros talentos que o cenário independente baiano tem lançado no mercado musical nos últimos anos, já ouviu falar ou até sabe cantarolar os hits românticos 'Já Não dá Mais', 'Bom Dia Amor' ou 'Eu e Você no Jardim' da Formidável Família Musical (ex-ZecaCuryDamm). A banda que vem espalhando a cultura 'Flower' em apresentações cheias de climas, está de volta à Bahia, e se prepara para embarcar numa mini-turnê pelo estado, com o objetivo de divulgar o seu novo CD, 'Damm Apresenta: Formidável Família Musical Estéreo'.


A trupe de artistas, formada por Damm (voz, violão, guitarra e piano elétrico) e os músicos Daniel Corbacho (baixo e vocais), Alberto Kury (piano elétrico, escaleta e vocais) e João Abdala (bateria e vocais), vindos do Rio de Janeiro, onde o cantor fixou residência, dá início à turnê baiana dia 14.07, quando se apresentam na charmosa cidade de Vitória da Conquista; de lá, seguem direto para Jequié, dia 15.05; Feira de Santana, dia 16.07; e retornam para Salvador, dia 24.07, para uma apresentação no badalado Groove Bar.
O grupo tem como bandleader o vocalista Damm e traz uma sonoridade que passeia pelo folk/rock e a MPB, com destaque para as letras amorosas. Além do lançamento do novo disco, a outra novidade, segundo Don Jorge, o produtor da banda, é que a FFM já está com um segundo disco pronto, gravado em estúdio e com músicas inéditas, e deve lançá-lo no próximo ano.


Formidável Família MusicalA música da FFM foi destaque local assim que o grupo começou a fazer as primeiras aparições nos palcos da cidade, conquistando um público fiel de fãs. Com muito talento e carisma, o trio formado na época por Zeca, Cury e Damm (além de Nando e Vitinho), não demorou a chamar a atenção da mídia nacional, a exemplo das revistas Bravo!, Rolling Stone e Show Bizz, que elogiou sem medo: "A esperança do pop".


Em 2007, depois de uma virada brusca, causada por desavenças entre alguns membros, saíram quase todos os integrantes originais, incluindo o baterista Ricardo Cury, que também assina algumas das composições de maior sucesso da FFM, tocadas até hoje. E assim, a ZecaCuryDamm se tornaria Damm e a Formidável Família Musical: que segue seu caminho, levando a beleza das suas canções pelo Brasil, com o vocalista à frente de formações mais flexíveis, com músicos convidados por onde passa.

Fonte:Ibahia