quinta-feira, 1 de março de 2012

Grito Rock Jequié 2012


O coletivo Borda da Mata, ponto Fora do Eixo em Jequié, realizará mais um evento no dia 09 de Março de 2012 na Praça Ruy Barbosa a partir das 18:00h, evento este que é o GRITO ROCK, Considerado o maior festival integrado da América Latina, em 2011 envolveu 130 cidades em 7 países, mobilizou 2 mil grupos musicais e 2 mil colaboradores, além de produtores e jornalistas, e atraiu aproximadamente 300 mil pessoas, distribuídas entre diversas classes econômicas e majoritariamente na faixa etária de 15 a 35 anos, em 2012 este número dobrou para 200 cidades em 15 países, distribuídos pela América Latina e América do Norte (Nova York) até na Europa (Portugal) a realização do Grito Rock 2012 contabiliza-se a sua 10ª Edição, sendo a 1ª edição em Jequié. As atrações serão para todas idades e estilos como: A cariocada Eden Bordel, os conquistenses Randômicos e os jequieenses Nuno Menezes e Semente Nativa, além do show, haverá durante o evento atividades sócio educativas, ambientais, culturais e saúde. Estaremos promovendo a campanha Nós-Ambiente FdE com o GRITE TRÊS(03) R's( Reduzir, Reciclar e Reutilizar) em conjunto com o SESC faremos abordagens sobre a "Reduzir o desperdício de água" tema desta primeira noite em Jequié com stands na praça para maiores esclarecimentos a comunidade, levando em conta, ao dia mundial da água(22.03.2012).  No dia 11 de Março de 2012 realizaremos nossa 1ª caminhada ecológica com o Grito Ambiental.

Release oficial:  http://www.gritorock.com.br/imprensa/release-oficial/ 


Contamos com apresença de todos!!!

Grito Rock Jequié 2012 - Edição inédita.




Grito Rock Jequié: Eden Bordel

O Grito Rock é um festival realizado em rede, executado concomitantemente em diversas cidades da América Latina de 17 de fevereiro a 17 de março, período de festas relacionadas ao Carnaval brasileiro, e se apresenta como uma opção complementar aos tradicionais festejos.






"Em 2009 as coisas não estavam bem. Os amigos GB, Guilher Wolfang e os irmãos Yuri e Iann Tomé sentiam-se inquietos com a triste verdade: o Hard Rock chegava ao fim. Apesar de grandes bandas se dedicarem a lutar contra isso, o mundo parecia desviar a atenção do que, por anos, fora o maior nicho musical do planeta.


Então decidiram entrar na luta.

Yuri e GB afinaram suas guitarras empoeiradas. Iann remontou sua bateria. Guilher pegou seu baixo e tirou do armário o chapéu vermelho. Nascia o Eden Bordel.


Em menos de um ano gravaram seus primeiros EPs virtuais, O Crime Vale a Pena e O Segundo Crime Vale Mais, com cinco canções autorais cada, como a explosiva "Não Se Faz", as power ballads "Quem Sabe Agora Vai" e "Você Não É Tão Quente Assim" e a canção-hino "Bordel". A divulgação constante pela internet fez com que conquistassem, aos poucos, um público variado e dedicado composto principalmente por jovens que, como eles, se cansaram do rumo que o mundo do Rock tomava.


Após o lançamento de dois videoclipes de produção própria ("Bordel" e "Quem Sabe Agora Vai"), a banda partiu para uma bem-sucedida turnê pelos estados de MT, GO e RS em Março de 2011, promovida por coletivos ligados ao Circuito Fora do Eixo.


Definida pelo produtor musical e jornalista Marcelo Guapyassú em sua coluna na revista BACKSTAGE como uma banda de "rock surpreendentemente simples, básico, com pegada, sem firulas e, por isso mesmo, muito interessante", a Eden Bordel é responsável por shows selvagens e enérgicos, marcados pela originalidade e força de suas canções e pela incrível presença de palco de seus integrantes, que demonstram muito bem: o Hard Rock não morreu.


Benvindos ao Eden Bordel."



Para ouvir Eden Bordel, acesse: http://edenbordel.tnb.art.br/

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Grito Rock Jequié: Randômicos

O Grito Rock é um festival realizado em rede, executado concomitantemente em diversas cidades da América Latina de 17 de fevereiro a 17 de março, período de festas relacionadas ao Carnaval brasileiro, e se apresenta como uma opção complementar aos tradicionais festejos.





Randômicos foi formada em meados de 2009, em Vitória da Conquista – BA, e é composta atualmente por Linauro Neto (baixo), Raoni Botelho (bateria) e Tales Dourado(vocal e guitarra) . O power trio aposta em uma sonoridade visceral e original, sem deixar de prestar especial atenção às suas letras, sempre poéticas e especialmente trabalhadas em português. O termo randômico enaltece a característica marcante da banda de não temer somar influências e aventurar-se em vários “universos” musicais para fundir a sua própria identidade sonora.

"[...] Random é palavra inglesa, de origem francesa, usada na expressão at random, cujo sentido é "ao acaso", "a esmo", "sem seleção ou critério de escolha". At random deve traduzir-se por aleatório, palavra derivada de igual vocábulo latino, com o significado de fortuito, casual, acidental, dependente de fatores incertos e sujeitos ao acaso. De tal forma que as amostras, gestos, verdades, - os sons e os ensaios - são não casualizados, acidentalizados ou aleatorizados, mas sim randomizados."



As músicas da banda podem ser encontradas em http://randomicos.tnb.art.br/

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Grito Rock Jequié: Nuno Menezes

O Grito Rock é um festival realizado em rede, executado concomitantemente em diversas cidades da América Latina de 17 de fevereiro a 17 de março, período de festas relacionadas ao Carnaval brasileiro, e se apresenta como uma opção complementar aos tradicionais festejos.


Com a confirmação do Grito Rock Jequié, para o dia 09 de Março, a partir de hoje inicia-se uma série de apresentações das bandas que serão atrações em nossa cidade. Começando com a atração da casa, Nuno Menezes:




"No meu sangue têm dendê! 
No terceiro álbum do cantor e compositor Nuno Menezes, “Dendê”, existe uma agradável leveza e balanço, dançando em várias direções, mas, sempre com sinais evidentes da MPB e da Soul Music. Nuno interpreta 10 canções autorais e em parcerias, num encontro de influências das mais variadas. O álbum totalmente produzido em São Paulo por Marco Vilane, e uma turma de instrumentistas dos mais renomados do país, surge como um marco na sua carreira, numa escolha criteriosa de repertório, como é a característica de Nuno. A faixa que dá nome ao CD, “Dendê”, é um reflexo das influências do compositor obedecendo evidenciando a tendência do hibridismo cultural, essa canção se destaca pela mistura de elementos eletrônicos e acústicos. Canções como: “De banda” “Criando asas”, ”Vou dar um Tempo” e “Prazeres” demonstram toda a versatilidade do artista que passa pelo reggae, funk , blues e samba sem perder o tom. Com a voz ainda mais madura e versátil, Nuno trabalha as harmonias por caminhos inesperados, um reflexo dos quatro anos que ficou sem gravar um trabalho próprio, dedicando-se somente a produção de novos artistas em muita audição e trabalho intenso em estúdios. Enfim, um trabalho para ser apreciado com o espírito da conquista e da leveza, possibilitando ao público sempre uma agradável alegria de viver. Chega à frente, pode entrar, a casa é sua é de todos nós."


Para conhecer as músicas, acesse: http://nuno.tnb.art.br/