quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Noite Fora do Eixo com Scambo e MandacaRoots

O Coletivo Borda da Mata orgulhosamente apresenta, no dia 18/08, MandacaRoots e, pela primeira vez em Jequié, a banda Scambo, de Salvador, em show de lançamento do seu mais novo disco, "Flare".


A banda Mandacaroots surgiu em Outubro de 2004, de uma brincadeira no bar São Jorge. As músicas vêm de um tempo atrás, sendo os compositores Leo Pecorelli e Dudu Pelicano, os dois irmãos que tem o reggae literalmente no sangue. Eles se juntaram a alguns amigos com quem cresceram juntos no bairro do Mandacarú.

Em 2005 chega Neubera Kundera onde passou um ano tocando bateria, em 2007 chega Som Borges para comandar a batera e Neubera assume a outra guitarra da banda Em dezembro de 1992 a semente virou raiz e Dudu e Leo escreveram seu 1º Reggae, Chinelada na Bunda. Depois desse dia não pararam mais de compôr e surgiram músicas como Joga na Mente, Baseado na Canção,Entre o bem e o Mal, O Sol, DDI , Calamidade entre outras várias. Já dividiram palco com muitas bandas, entre elas: Cidade Negra, Adão Negro, Sine Calmon e mais recentemente com a lendária banda The Original Wailers.

O nosso reggae:
Tem a força de um guerreiro!
A coragem de um aventureiro!
E a face da liberdade!

A banda é composta por: Dudu Pelicano - Vocal/Guitarra Base; Leo Pecorelli, Erique Paraquedas - Back Vocal/Efeitos; Gutinga - Guitarra Solo; Tiago Boca de Peixe - Baixo; Som Borges - Bateria; Bruno, Reymon, George(Pepitão da Bahia) - Metais.

O som é o mais puro reggae de raiz e quem ouviu se encantou!


Scambo significa essencialmente troca. Contudo, desde 2000 traduze-se em banda. Salvador (BA) foi o celeiro para que 6 cabeças e 12 braços se juntassem e através de suas diferenças, fizessem música. RPB.

Inspirados pela mansidao inquietante de Chico Buarque, pela diversidade de Gilberto Gil e a autenticidade de Gonzaguinha e outras tantas vertentes, a Scambo soa a Brasil. Rock Popular Brasileiro. Reflete em letras, ritmos e açoes a moda inquisidora dos grandes centros urbanos em contraste com a vida pessoal que busca, indaga e pode se realizar.

Em 5 anos tornou-se referencia pela música, pelas letras e pela ousadia de querer ser o que é. Por isso ouça, sinta mais e forme a sua opiniao.
Concorreu em 2004/2005 ao mais importante evento eletivo da boa música baiana, o Troféu Caymmi, sendo premiada nas categorias: show, CD, arranjo para Geni e o Zepelin de Chico Buarque, direçao, produçao e banda. Participou da pré-seleçao do Premio Tim de Música Brasileira em 2004. Produziu e lançou de forma independente o primeiro CD, Exerça, distribuído pela Trama Music e divulga ainda o seu trabalho com dois Cds Demos, o Preto e o Vermelho, ambos disponíveis no site em MP3.

De palco em palco, a Scambo vai compartilhando o espaço com artistas nacionais e internacionais. Elementos que enriquecem sua trajetória e revelam modos, posturas, acertos e erros. Entre eles destacam-se: Cordel do Fogo Encantado, Zélia Duncan, Charlie Brown Jr., Pato Fu, Berimbrown, Planet Hemp, Naçao Zumbi, Margareth Menezes, Cidade Negra , O Rappa, Inner Circle, Marcelo D2 , Los Hermanos , Otto , Arnaldo Antunes, Mundo Livre SA…

Para baixar as músicas, acesse: http://www.facebook.com/pages/Scambo/184578071586991?ref=ts&sk=app_6452028673


Noite Fora do Eixo - Scambo e MandacaRoots

Data: 18/08 (Sábado) 21:00
Local: Gianna Pub
IngressosIndividual R$ 20,00 e Casadinha R$ 30,00 (venda Terral Surf Shop)