terça-feira, 24 de julho de 2012

Noite Cult com Escola Pública e Os Barcos


Em uma parceria com a Coordenação de Cultura da UESB, juntamente com o PROEX, o Coletivo Borda da Mata trazem, no dia 28 de Julho, na Noite Cult, as atrações Escola Pública, de Cachoeira, e Os Barcos, de Vitória da Conquista:



A banda Escola Pública foi criada por estudantes do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), no Campus de Cachoeira, em 2009, e é definida como samba rock'n'roll, com influências de Tom Zé, Mundo Livre S/A, e nomes do samba de raiz, como Bezerra da Silva.

O grupo então partiu para diversas apresentações pelo Recôncavo Baiano e pela região metropolitana de Feira de Santana, e no segundo semestre de 2011 lançou seu primeiro videoclipe, produzido pelo curso onde foi criada a banda, e gravado no Centro Cultural Paulo Dias Adorno, com apoio de entidades culturais locais. O clipe foi divulgado em alguns lugares da Europa, como Paris, Londres e Amsterdã.


Agora a banda se prepara para lançar o seu primeiro EP. Para conhecer as músicas, acesse: http://soundcloud.com/bandaescolapublica.




Formada em 2009, mas destacando-se a partir de 2010, com o lançamento do álbum homônimo, Os Barcos se tornou uma das bandas promessas de Vitória da Conquista, Bahia. Marx Eduardo, Netto Fernandes, Fernando Bernardino e Diego Oliveira buscam influências no rock, jazz e música brasileira, transformando-as num som próprio e bem distinto.

Logo após o lançamento do primeiro disco, a banda saiu em turnê, apresentando seu trabalho em capitais e cidades importantes do Nordeste do país, trazendo na bagagem elogios e críticas positivas.

Em 2011 o álbum foi lançado pelo Compacto.REC, plataforma virtual de lançamentos de discos do Circuito Fora do Eixo, alcançando sucesso de acessos e downloads. Algumas músicas foram ainda incluídas em coletâneas de alcance nacional.
Desde então, a banda vem se apresentando em diversas cidades e eventos, como o Conexão Vivo na Sala do Coro (2010), Festival de Inverno Bahia (2010), Festival Suíça Baiana (2010/11), Festival de Música da Bahia (2010/11), Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana/MG (2011), além de outros festivais em parceria com o Conexão Vivo e Rede Motiva.
Após passar o primeiro semestre de 2012 em Salvador, a banda acaba de lançar um novo single, intitulado Revolto, composto por duas músicas inéditas. Agora, na divulgação deste novo trabalho, a banda segue em tour pelo Nordeste e Sudeste do país, para levar seu trabalho a um novo público, buscando novas experiências que certamente serão refletidas em músicas que estão por vir.

Todo o material da banda pode ser encontrado em: http://osbarcos.com/



Noite Cult - Escola Pública e Os Barcos
Data: 28/07/2012
Horário: 20h
Local: Auditório Waly Salomão - UESB/Jequié
Entrada: 1 kg de alimento