segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Pela primeira vez em turnê pelo Nordeste os gaúchos da Volantes se apresentam em Jequié


O Coletivo Borda da Mata realiza em Jequié a 6ª edição da Noite Fora do Eixo. Depois das presenças do baiano Dam e a Formidável Família Musical, radicados atualmente no Rio de Janeiro, Os Barcos, de Vitória da Conquista, os feirenses da Casa de Vento, Lunata (de Salvador) e os conquistenses da Ladrões de Vinil, agora é chagada a vez da Volantes do Rio Grande do Sul.
RARA OPORTUNIDADE - Em turnê pelo Nordeste, os gaúchos que fazem um som pop com elementos tecno estarão pela primeira vez em Jequié no próximo sábado (8 de outubro) no Havana Music Bar.
Esta é uma rara oportunidade de conhecer mais uma revelação do Rio Grande do Sul. Cenário consistente de onde há décadas surgem ótimas representantes do pop rock nacional, a exemplo dos Engenheiros do Hawaii, Garotos da Rua, Replicantes, Nenhum de Nós, Cachorro Grande, e tantas outras.
Embora no primeiro momento a sonoridade nos remeta aos clássicos pop dos anos 80 como The Cure e Smiths, na mescla de new-wave, pós punk e eletrônico a voz forte e marcante de Arthur Teixeira transita inusitadamente bem definida pelo som leve e harmônico do instrumental da banda construindo uma característica personificada. 
A Volantes recebeu três indicações ao Prêmio Açorianos 2010 (Melhor Disco, Melhor Compositor e Artista Revelação) pelo EP de estréia (Sobre Gostar e Esperar, de 2009), um dos mais respeitados no estado do Rio Grande do Sul. A banda ganhou maior notoriedade após abrir o show dos ingleses da Placebo em Porto Alegre. Também dividiram palco com outras atrações internacionais como Evanescence, Faith No More, Panic At The Disco, entre outros. 
Os integrantes da banda são Arthur Teixeira - voz, guitarra, sintetizador e tambor; Bernard Simon - Baixo, sintetizador, tambor; Fabrício Lunardi - bateria; e Filipe Consoline -      guitarra, sintetizador e tambor. Veja vídeo dos caras postado anteriormente neste blog. 
Da Cidade Sol, teremos a participação da Semente Nativa na abertura da noite, com seu swing reggado de mensagens positivas.


O QUE VEM POR AÍ - No final de Outubro (29 e 30) já estão confirmadas as bandas: Nevilton (PR), Celso Hommel (Ipiaú), Banda Canastra (RJ) e os jequieenses Ricardo Ayade, Mamutes, Gilvaney Parson e Musaé.