segunda-feira, 5 de março de 2012

Campanha Nós Ambiente FdE Grito Rock Jequié 2012

O Grito Rock 2012 em Jequié não será apenas um evento musical. Através da campanha Nós Ambiente, em que serão trabalhos os 3'Rs: Redução, Reutilização e Reciclagem, pretende-se contribuir com a melhoria do meio ambiente:


Redução
A primeira ação do Nós Ambiente diz respeito a diminuição na utilização de materiais descartáveis, cuja utilização gera um acúmulo de lixo desnecessário, redução também do gás poluente usando a bicicleta como meio de transporte e também a redução do  desperdício da água. O coletivo irá conscientizar a comunidade durante o evento a esta temática.



Reutilização
A segunda campanha do Nós Ambiente envolve a utilização de material reciclável ou eletrônico, que evitam impactos ambientais. Nesse sentido, todo o material de divulgação do Grito Rock em Jequié será feito no formato digital. Assim, evitaremos todas as agresões ambientais em uso de matéria prima, papel.


Reciclagem
Por fim, a terceira frente é a de reciclagem, que evita o acúmulo de lixo, uma vez que o material que é devidamente separado volta para a sociedade como novo em folha, reduzindo o desperdício. No Grito Rock, serão disponibilizadas lixeiras separadas para cada tipo de material, um método para conscientização da população sobre a coletiva seletiva, contudo, estaremos implantando, em parcerias com COOPERJE - Cooperativa de catadores recicla Jequié, coletores seletivos na praça Ruy Barbosa de Jequié como estímulo para outras praças da cidade e residências da comunidade de Jequié.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Caminhada ecológica - Grito Ambiental


Haverá caminhadas ecológicas nos dias 11, 18 e 25 de Março, contamos com a presença de todos, estaremos divulgando o percurso nas redes socias, mas durante o evento serão divulgados, anotaremos os nomes dos interessados para passar todas as precauções específicas para caminhar na trilha.



Release oficial: http://gritorock.com.br/grito-ambiental/