sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Maior rede de cultura livre da América Latina se reúne em congresso nacional



Vai acontecer nos dias 11 a 18 de dezembro a Etapa Nacional do IV Congresso Fora do Eixo (COFE), o principal encontro presencial e deliberativo da maior rede de cultura livre da América Latina.
Desde 2008, a rede se encontra anualmente para debater o desenvolvimento de seus processos, colher resultados e planejar os próximos passos.


Estão previstos para esta edição discussões, mesas, grupos de trabalhos, conferências, reuniões e observatórios livres, atos, encontros e vasta programação cultural que acontecerá concomitantemente às demais atividades do COFE.
O Circuito Fora do Eixo é formado por representações nos 26 estados brasileiros, no Distrito Federal e em três Países da América Central e um País da América do Sul, além do Brasil, somando 106 localidades, entre Pontos de Articulação Fora do Eixo, Pontos Parceiros, Pontos de Linguagem e Pontos Regionais.

Com informações do foradoeixo.org.br/congresso

A programação da Tenda Cultura Fora do Eixo continua, hoje e domingo

Hoje, a Tenda Cultural Fora do Eixo traz as performances dos grupos do Curso de Artes, envolvendo os 2º e 4º semestres, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Grupos de dança, pintura e música, a partir das 17:00, na UESB!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Lançamento do segundo CD da banda Shau e Os Anéis de Saturno agitou a cidade no último sábado



No último sábado, dia 19 de novembro, a banda Shau e Os Anéis de Saturno realizou, no Havana Music Mar, o show de lançamento de seu recém-lançado disco “Caixa de Ilusões”. Com bom comparecimento do público, a banda, que está em atividade desde 2002, animou os presentes, que cantaram junto boa parte das músicas apresentadas, que possuem influências do pop-rock dos anos 80, tanto do brasileiro – Capital Inicial -, quanto do estrangeiro, como de The Smiths.

O disco

“Caixa de Ilusões” é uma crítica à TV, e às criadas por ela, esse meio de comunicação tão poderoso que é capaz de manipular as pessoas de forma tão intensa. As músicas retratam na maioria das letras temas sérios, que são as questões sociais, não deixando de lado as canções mais leves, o lado romântico do rock. O novo álbum contém uma música – “Dimensão” – premiada no II Festival de Música da UESB, que ocorreu em Vitória da Conquista, no ano 2004. A música foi finalista do evento, disputando com canções de artistas de todo o Brasil.

As canções do disco já estão sendo tocadas nas rádios de todo o Brasil. Entre elas “O Amor”, “Caixa de Ilusões”, “Dimensão” e “Para a Sua Paz”. Para conhecer as músicas, tanto do atual trabalho, quanto do primeiro CD, “Os Dias”, de 2002, o link é: www.palcomp3.com.br/shaueosaneisdesaturno.