sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Fora do Eixo Groove: Celso Rommel

Continuando a apresentação das atrações do Fora do Eixo Groove, o dia 30 inicia com um cantor da vizinha Ipiaú e que tem uma temporada de shows na nossa cidade, Celso Rommel


O cantor e compositor ipiauense Celso Rommel apresenta, no dia 30, no Havana, as canções que integram o seu segundo CD 100 Fio. Com uma temporada de shows durante as sextas, que já dura mais de dois meses, o repertório inclui canções de artistas como Beatles, James Taylor e Dalto, além das canções autorais.

Integrante também da banda Soda Pop, o músico recentemente também tem suas músicas - "Wolf Age", faixa bônus de seu trabalho atual, e "Gigantes de Pedra", do trabalho anterior, Zaius, de 2003 -, divulgadas nos Estados Unidos, na rádio comunitária Wool FM, da cidade de Walpole, que fica no estado de New Hampshire.

Abaixo, Wolf Age:

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Jequié perde Musaé


Conforme o blog Miscelânea noticia, faleceu agora há pouco, por volta das 16h30, no Hospital Geral Prado Valadares, onde estava internado, Moisés M. Viana. Musaé, como era mais conhecido, foi um talentoso músico, poeta e artista plástico. 


Considerado por muitos como um dos maiores artistas de Jequié, Musaé deixa uma lacuna impreenchível no nosso cenário cultural. Segundo informações, não-oficiais, a causa da morte foi parada cardíaca.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Fora do Eixo Groove: Ricardo Ayade

Na quarta, o artista apresentado é um bem conhecido do público jequieense. Dividido entre as ocupações de ator e cantor, além de outras atividades, Ricardo Ayade!



Ricardo Ayade é ator por formação e cantor por paixão. Esse baiano de 26 anos, nascido na cidade de Salvador e criado em Jequié, terra de grandes artistas como Wally Salomão, traz em sua música influências de grandes nomes como Caetano Veloso, Zeca Baleiro, Tom Zé, Novos Baianos, Elomar, Xangai, entre outros, porém mantendo uma identidade própria que é a sua marca.
 
Ayade, como é chamado pelos amigos, aposta numa música brasileira consistente e nova, misturando regionalismo nordestino com elementos de pop, samba e muita poesia, abusando de elementos vocais, ele dá asas à criatividade e proporciona uma nova experiência musical aos ouvidos inquietos e atentos!
 
Os arranjos são assinados por Julinho Teixeira, grande maestro e arranjador da música brasileira que tem em seu currículo trabalhos com grandes nomes como Chico Buarque e Caetano Veloso!

Ayade, que também é roteirista, escritor e poeta, mantém um blog onde
compartilha seus contos e poesias (
www.serdiverso.blogspot.com). Toda essa versatilidade faz de Ricardo Ayade um artista completo. 

As letras e melodias, todas de sua autoria, nos transportam para lugares incomuns, nos proporcionando um mergulho num mar de emoções distintas. Por sua vivência no mundo das artes cênicas, as suas composições são ricas em imagens e detalhes, o que nos proporciona uma experiência musical imagética e sensorial. Para Ayade cada canção é como um personagem que tem uma história única, uma vida própria e algo para dizer! "Canções são pessoas querendo falar! Escute-as!

Abaixo, "Mulher de Novela":


terça-feira, 18 de outubro de 2011

Fora do Eixo Groove: Nevilton

A atração do Fora do Eixo Groove apresentada agora é a Nevilton, que saiu do interior do Paraná, para ganhar o Brasil, e que estará em Jequié no dia 29:



Vencedores da categoria Experimente do Prêmio Multishow 2011, Nevilton está na estrada desde 2007 divulgando suas canções no formato power trio. Durante esse tempo já confirmaram seu espaço entre as grandes bandas do independente nacional. Com um som rico, de influências diversas e o mais abrangentes possíveis, seu som é uma síntese bem feita entre a música brasileira e o rock.


Com mais de 250 shows em todas as regiões do Brasil – e alguns em Los Angeles (Califórnia, EUA), onde o projeto começou – já apresentaram em mais de 60 cidades entre Porto Alegre (RS) e Boa Vista (RR). Foram a banda de abertura para o Green Day, na Arena Anhembi em São Paulo (tocando para quase 30 mil pessoas); também foram atração na festa de aniversário de 4 anos da Revista Rolling Stone Brasil, dividindo a noite com o “Tremendão” Erasmo Carlos, grande mito do rock brasileiro.


Em Fevereiro de 2010, lançaram o EP Pressuposto que já acumulou milhares de downloads e discos físicos espalhados pelo Brasil. Foi através desse trabalho que a banda atingiu em cheio a grande mídia nacional, sendo notícia nos principais veículos de informação impressa e online do Brasil. Inclusive, foram citados duas vezes no Top 10 da revista Rolling Stone Brasil (Ed. 52 de Janeiro de 2011): com o EP Pressuposto, eleito o 4º Melhor Disco Nacional e com a música “O Morno” escolhida a 2ª Melhor Música Nacional do ano de 2010.


Atualmente colhendo os frutos do sucesso do EP Pressuposto, com 2 vídeoclipes (‘O Morno’ e ‘Delicadeza’) sendo veículados na MTV Brasil e nas progragamções especial de outras emissoras de TV; o trio que hoje é formado por Nevilton de Alencar (guitarra e voz); Tiago Lobão (baixo e voz) e Flipi Stipp (bateria) lança o seu primeiro álbum, o “De Verdade”, com 14 faixas e que promete causar mais barulho ainda na vizinhança… e fora dela!

Alguns vídeos da banda:

"A Máscara"

 "Vitorioso Adormecido"

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Fora do Eixo Groove: Gilney Parson

O Coletivo Borda da Mata, a partir de agora, inicia uma apresentação dos 6 artistas - Gilney Parson, Ricardo Ayade, Nevilton, Mamutes, Celso Rommel e Canastra -, que participarão dos shows do Fora do Eixo Groove, que acontecerá nos dias 29 e 30 de Outubro, no Havana Music Bar. A cada dia uma das atrações, começando por Gilney Parson, que toca no dia 29 de Outubro.



Gilney Parson é músico há 10 anos. Desenvolve um trabalho didático há sete anos e nesse período tem tocado em shows e em workshops, além de se apresentar com a banda Guardiões do Metal.


Suas principais influências são Steve Vai, Joe Satriani, Malmsteen, Paul Gilbert, Mozart Melo, Eduardo Ardanuy, Kiko Loureiro, Frank Gambale, Lucas Turilo entre outros.


Lançou o 1º CD instrumental "Infinite Dream" em 2002 o que rendeu uma excelente divulgação de seu trabalho. Agora está trabalhando no 2º álbum juntamente com a banda Guardiões do Metal.


Iniciou na música como baterista, influenciado por Benedito Sena (Bene), depois teve contato com dois guitarristas da cidade de Jequié, Ronaldo Lima e Junior Bunda, então resolveu ser guitarrista tendo oportunidade, inclusive, de tocar com estes em shows.

Abaixo, performance de Gilney em "Baião":