segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Grito Rock Jequié: Nuno Menezes

O Grito Rock é um festival realizado em rede, executado concomitantemente em diversas cidades da América Latina de 17 de fevereiro a 17 de março, período de festas relacionadas ao Carnaval brasileiro, e se apresenta como uma opção complementar aos tradicionais festejos.


Com a confirmação do Grito Rock Jequié, para o dia 09 de Março, a partir de hoje inicia-se uma série de apresentações das bandas que serão atrações em nossa cidade. Começando com a atração da casa, Nuno Menezes:




"No meu sangue têm dendê! 
No terceiro álbum do cantor e compositor Nuno Menezes, “Dendê”, existe uma agradável leveza e balanço, dançando em várias direções, mas, sempre com sinais evidentes da MPB e da Soul Music. Nuno interpreta 10 canções autorais e em parcerias, num encontro de influências das mais variadas. O álbum totalmente produzido em São Paulo por Marco Vilane, e uma turma de instrumentistas dos mais renomados do país, surge como um marco na sua carreira, numa escolha criteriosa de repertório, como é a característica de Nuno. A faixa que dá nome ao CD, “Dendê”, é um reflexo das influências do compositor obedecendo evidenciando a tendência do hibridismo cultural, essa canção se destaca pela mistura de elementos eletrônicos e acústicos. Canções como: “De banda” “Criando asas”, ”Vou dar um Tempo” e “Prazeres” demonstram toda a versatilidade do artista que passa pelo reggae, funk , blues e samba sem perder o tom. Com a voz ainda mais madura e versátil, Nuno trabalha as harmonias por caminhos inesperados, um reflexo dos quatro anos que ficou sem gravar um trabalho próprio, dedicando-se somente a produção de novos artistas em muita audição e trabalho intenso em estúdios. Enfim, um trabalho para ser apreciado com o espírito da conquista e da leveza, possibilitando ao público sempre uma agradável alegria de viver. Chega à frente, pode entrar, a casa é sua é de todos nós."


Para conhecer as músicas, acesse: http://nuno.tnb.art.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia, opine, participe do Coletivo Borda da Mata