terça-feira, 25 de outubro de 2011

Fora do Eixo Groove: Canastra


Mais uma atração do Fora do Eixo Groove. Contando com o ilustre Rodrigo Barba, baterista da banda Los Hermanos, Canastra, diretamente do Rio de Janeiro!
Sob a regência de RENATO MARTINS (vocal & guitarra, ex-Acabou La Tequila), principal compositor do grupo, as tramas mais inusitadas se desenrolam imersas em melodias irresistíveis, executadas pelo combo de tirar o fôlego formado por EDU VILAMAIOR (contrabaixo acústico), FERNANDO OLIVEIRA (guitarra e trompete), MARCO SERRA GRANDE (trombone), DANIEL VASQUEZ (saxofone) e RODRIGO BARBA (bateria). Arranjos apimentados e a performance magistral dos músicos revestem as composições com o bom e velho espírito das big bands norte-americanas.

O Canastra foi se especializando em apresentações ao vivo e passou a tocar a torto e a direito, testando e consagrando charmosas canções engastadas num universo que evoca a atmosfera dos filmes de Woody Allen que não deixam o público passar incólume. As camisas floridas ou com temas caribenhos, o naipe de metais, as levadas de bateria e as estripulias feitas por Edu e Renato com o contrabaixo acústico têm dado ao show contornos bem próprios. Sem falar no repertório que inclui, como bônus, releituras preciosas. Tem AC/DC, com “Back in black”; “Besame mucho”, da mexicana Consuelo Velázquez, cantada por Marcelo Madá; e “Tu vuo’ fa’ l’americano”, canção popular italiana, pinçada do filme “O talentoso Ripley”, de Anthony Minghella.

O sexteto se converteu numa big band e tem mostrado uma das melhores apresentações ao vivo de que se tem notícia, com um repertório de raro bom gosto que tem cativado um público cada vez maior. Uma banda de sonoridade tão diversa e inusitada que é capaz de agradar a todas as tribos, ou mesmo à quem não pertence a nenhuma delas; que moldou um formato tocando boas composições com arranjos que, ao vivo, são imbatíveis. Canções que de um jeito ou de outro (seja por forma ou conteúdo) têm tudo a ver com todo mundo. Porque, no fundo, no fundo, todo mundo gosta mesmo é de boa música.

Logrando ser nostálgico e pós-moderno ao mesmo tempo, Canastra traz a melhor seleção de canções dos últimos tempos. Pode pagar para ver.


 "Chevete Vermelho"


 "Dois Dedos de Conhaque"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia, opine, participe do Coletivo Borda da Mata