Na quarta, o artista apresentado é um bem conhecido do público jequieense. Dividido entre as ocupações de ator e cantor, além de outras atividades, Ricardo Ayade!
Ricardo Ayade é ator por formação e cantor por paixão. Esse baiano de 26 anos, nascido na cidade de Salvador e criado em Jequié, terra de grandes artistas como Wally Salomão, traz em sua música influências de grandes nomes como Caetano Veloso, Zeca Baleiro, Tom Zé, Novos Baianos, Elomar, Xangai, entre outros, porém mantendo uma identidade própria que é a sua marca.
Ayade, como é chamado pelos amigos, aposta numa música brasileira consistente e nova, misturando regionalismo nordestino com elementos de pop, samba e muita poesia, abusando de elementos vocais, ele dá asas à criatividade e proporciona uma nova experiência musical aos ouvidos inquietos e atentos!
Os arranjos são assinados por Julinho Teixeira, grande maestro e arranjador da música brasileira que tem em seu currículo trabalhos com grandes nomes como Chico Buarque e Caetano Veloso!
Ayade, que também é roteirista, escritor e poeta, mantém um blog onde compartilha seus contos e poesias (www.serdiverso.blogspot.com). Toda essa versatilidade faz de Ricardo Ayade um artista completo.
As letras e melodias, todas de sua autoria, nos transportam para lugares incomuns, nos proporcionando um mergulho num mar de emoções distintas. Por sua vivência no mundo das artes cênicas, as suas composições são ricas em imagens e detalhes, o que nos proporciona uma experiência musical imagética e sensorial. Para Ayade cada canção é como um personagem que tem uma história única, uma vida própria e algo para dizer! "Canções são pessoas querendo falar! Escute-as!
Abaixo, "Mulher de Novela":
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia, opine, participe do Coletivo Borda da Mata